O mundo e o umbigo

É o melhor do mundo
É o melhor da América Latina
É o melhor do Brasil…
É o melhor do estado
É o melhor da cidade
É melhor do bairro
Bom, das três lojinhas da rua que eu costumo frequentar, garanto que é o melhor.

Esse post foi publicado em nadas e marcado . Guardar link permanente.

7 respostas para O mundo e o umbigo

  1. Danilo A. disse:

    O melhor do mundo é o melhor, mas não é melhor do que o das três lojinhas da minha rua, porque o melhor do mundo não tem nas três lojinhas da minha rua.

    Curtir

    • Ricardo C. disse:

      @Danilo A., nisso me comprazo, pois ao afirmar o que afirmas, sabes a dimensão do teu critério frente à dimensão do mundo, ou melhor, do que sabes que ignoras do mundo.

      Em outras palavras, em termos de sabedoria, você está vários passos à frente do sujeito que a duras penas percebeu que o seu mundo não é O mundo, só Um mundo

      Curtir

  2. Paulo Candido disse:

    Como diria o Caeiro, são mais livres e maiores as lojinhas perto da minha casa…

    Curtir

  3. Pingback: Ricardo Cabral

  4. Quequel disse:

    Eu tenho antipatia por duas frases muito comuns: “só comigo acontece isso” e “só no Brasil acontencem essas coisas”. Ô pequenez!!!

    Curtir

Deixe um comentário

