Sabedoria impopular

Na mesa ao lado, quatro moças e um rapaz num animado burburinho pós-natalino, até que do zum-zum despontou uma fala inteligível para no mínimo quatro mesas ao redor.

“Porque se meu marido me trair, que seja por uma que ele se apaixone e que eu diga: bom, pelo menos ela é bonitona, gostosona, inteligente, bem sucedida. Já que o feladaputa resolveu esmerdalhar tudo, fez por uma melhorzinha que eu!” e as outras três “é isso mesmo!”, “tem razão, amiga!”, “também acho, mas antes ele tinha apanhar!” e hahaha e hehehe, até que o rapaz meio que atravessou o samba: “quero te enganar não, mas teu marido não vai te trair por uma melhor” e pausa, não se sabe se para que as moças aquietassem e ele virasse o centro das atenções ou se por ter percebido a trilha perigosa em que se meteu e que vai dar em beco sem saída, banco de areia movediça, precipício ou a uma combinação dos três. Fosse a razão que fosse, prosseguiu:

“Acho até que o teu marido ainda não sabe, mas ele vai querer é uma pior, menos inteligente, mais nova e imatura, que se encante por ele ou que pelo menos finja bem, que lhe babe o ovo, primeiro sem trocadilhos e depois com, e que quando o ego dele ficar satisfeito ou que ele começar a enjoar ou que a menina passe a dar trabalho, que ela acredite ou finja acreditar no tal não é com você, é comigo que ele disser pra ela. É uma dessas que ele vai querer.”

Rapaz corajoso, aquele. Ou burro. Ou com incontinência verbal e falta de superego. Ou que não gosta de hahahas e hehehes, que por sinal sumiram, ficando só um silêncio inteligível para no mínimo quatro mesas ao redor.

.

[Suspeito que seja meu último post do ano. Em 2012, roubo outras conversas e ponho por aqui.]

Esse post foi publicado em nadas e marcado , . Guardar link permanente.

8 respostas para Sabedoria impopular

  1. Pingback: Ricardo Cabral

  2. Nat disse:

    Uma mulher que pensa em com quem ela prefere ser traída pelo marido merece ser traída pelo marido.

    Curtir

  3. Pingback: Marcelo Darw

  4. Colafina disse:

    O carinha podia ter dito “… porque não existe nenhuma melhor que você!” 😀

    Curtir

  5. judacoregio disse:

    Amigo, o Paperback ficou tinindo, cousa mais linda sem aquela montoeira de spams! Eu, na minha doideira não consegui achar teu email pra te avisar!
    Valeu pela mãozona (uiean! hahahah)

    beijos e bom 2012
    Juju

    Curtir

  6. Pingback: O Pensador Selvagem

Deixe um comentário

