Pós-ressaca

Reconheço que o estilo agressivo, tão patente na recente campanha eleitoral, tem sido quase a regra. Sei também que para alguns ele teria um lado positivo, um quê de “assertividade” a fazer frente aos históricos “deixa pra lá”, “é assim mesmo” que ainda vigoram diante de tantas injustiças cotidianas. Que seja. Mas no que me diz respeito, não costumo responder na mesma moeda. É que quase sempre falo baixo, mordo fraco e ainda por cima quero logo soprar. Fazer o que, se prefiro lançar pontes em vez de queimá-las?

Mas aviso que tudo tem limite: fiquem sabendo que aqui em casa, o livro Pollyanna não entra.

Esse post foi publicado em Ainda pagãos. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Pós-ressaca

  1. Pingback: O Pensador Selvagem

  2. Rafael disse:

    Pois eu adoro “Pollyanna”. Só não gostei muito de “Pollyanna Moça”. 🙂

    Curtir

    • Ricardo C. disse:

      Li sim, André. E entendo um pouco do que ele diz, especialmente quando fala da Europa. Conheço pessoas da geração dele que participaram de verdadeiras guerras campais na Inglaterra, França e Itália em função de processos eleitorais, todos tratando da situação como se o normal fosse mesmo sair na porrada. (Volta e meia vemos algo análogo na Coreia do Sul, porradaria entre a população e a polícia, entre parlamentares etc.)
      Se concordo plenamente com o tom dado pelo Calligaris ao processo eleitoral — ausente do lado apocalíptico que alguns viram —, não percebo os dois lados tão parecidos assim. Talvez tenham sido no passado, sei lá, 15 ou 20 anos atrás. Hoje em dia, as afinidades políticas dos dois não me parecem tão próximas.

      Curtir

      • Monsores disse:

        Perguntar se você já leu algo do Contardo é meio inocente da minha parte, mesmo. Foi você que me apresentou, inclusive.

        Então, meu caro, com o fim das eleições eu parei pra refletir em uma série de coisas agora com a serenidade inevitável e bem, algumas reclamações continuam na minha cabeça, mas devo confessar sem vergonha alguma (pra você fica ainda mais fácil) que eu concordo mais com você agora. Vou escrever sobre isso depois lá no blog e venho aqui te mandar o link.

        Um abraço,
        André

        Curtir

      • Ricardo C. disse:

        Mande o link, André, e lerei com prazer, isso é garantido.

        Curtir

Deixe um comentário

