17 respostas para E-mail recebido, e-mail respondido

  1. Flávia disse:

    Parabéns Ricardo! Vc me fez feliz hj! Ao menos não me sinto sozinha na árdua tarefa de me dar ao trabalho de responder barbaridades engraçadinhas direitistas, em-cima-do-muristas, suuuuuperburrinhas e superficiais e outras mais malandras pseudo-sofisticadas e mais perigosas. Eu ando pelo mundo divertindo gente, chorando ao telefone ou na internet, sendo chamada de “pliticamente correta”! E dizendo Graças a deus!- a deus não, que sou atéia, graças a mim, à antropologia e a vc, meu querido, ricardo! Não aguento ver calada tantas coisas racistas, anti-semitas, homofóbicas, machistas, aporofóbicas, e “direitos-fóbicas” como esta que vc se deu ao trabalho de responder (não superficialmente, mas o que valia a pena!). Aliás vc viu meu status hj? ” nada como a internet para conhecer (realmente) as pessoas!” Era disso que eu estava falando. Parabéns, meu querido! vc salvou meu dia, meu mes, minha vida na web! (mesmo me fazendo sair atrasada!) BEIJOOOO!

    Curtir

    • Ricardo C. disse:

      De vez em quando a gente precisa dar uma dura nas pessoas, sobretudo nas que queremos bem e não desejamos ver fazendo besteira em público, né? Deixar para lá todo o tempo não é o melhor a fazer, menos ainda no caso da gente, por entender que temos uma função pedagógica maior (quem mandou escolhermos ser professores, não é?)

      E que bom que alegrei o teu dia, pois isso alegrou o meu também.

      Beijos

      Curtir

    • flavia disse:

      Só não acho que seja “uma dura”, Ricardo! Realmente entendo de outro jeito! Em geral, entendo tudo como conversa, ao menos essas envolvendo quem queremos bem! E, sobre a função pedagógica, acho não é apanágio do professor, mas parte da cidadania. Agora, quando envolve aluno… aí realmente não dá para deixar passar!

      Sim, é muito bom compartilhar a frequência da alegria! Bora manter a sintonia para mais este dia!
      Bj, alegria e bom dia!

      Curtir

  2. Pingback: Ricardo C.

  3. Ulisses Adirt disse:

    Ótimo, Ricardo.

    Faz um tempo, não aguentei e reagi da mesma forma perante um e-mail absurdo desses. Dá uma olhada aqui: http://incautosdoontem.opsblog.org/2010/01/24/lula-o-censurador-e-a-preguica/

    Curtir

  4. Luiz disse:

    Ricardo,

    Tenho um ótimo amigo que na juventude cursou uma escola militar. Razões médicas o impediram de seguir carreira, mas os colegas de então que prosseguiram sempre mantém contato.

    De vez em quando ele me manda algumas das “pérolas” que recebe de parte deles.

    Como ele é realmente um ótimo amigo, e não é nenhum reaça, me dou ao trabalho de responder para ele, rebatendo ponto a ponto.

    A última, se bem me lembro, era aquele e-mail com um texto supostamente do pai de um jovem soldado do exército que morreu em uma ação (bomba) das organizações da luta armada. O texto afirmava que dentro do carro dos militantes estava uma certa candidata…

    Pano rápido.

    Curtir

    • Ricardo C. disse:

      Eu vi isso, Luiz! Assim fica difícil, né?
      Veja só o que o (ótimo) jornalista (da Carta Capital) Antonio Luiz M.C. Costa lincou no twitter: http://www.conservadores.com.br/index.html

      Logo na apresentação os caras dizem o seguinte:

      “O que defendemos? Nosso partido defende o conservadorismo liberal, defendemos na econômia (sic) …”

      Definitivamente, não é um bom começo economizar nas aulas de português, não? 😛

      Curtir

  5. Salve Ricardo,
    Também recebi esse mail, e muitos outros de teor parecido. É impressionante como nos últimos tempos uma parte daqueles que tem acesso a internet confundem crítica ao governo com conservadorismo reacionário.
    E eu seria capaz de apostar que grande parte dos que repassam essas correntes não são classe média alta. Como disse o síndico, o Brasil é o único país em que existe pobre de direita…

    Curtir

    • Ricardo C. disse:

      Sei não, Darw, acho que há uma enorme parcela da velha classe média repassando esses e-mails. Digo velha, porque a classe C deve andar feliz da vida com carro novo, computador e TV de LCD e não deve ter motivos ou mesmo tempo de reclamar do atual governo 😀

      Curtir

  6. Pingback: Eduardo Antonio

  7. Ricardo,

    Nem é preciso acrescentar algo ao teor do e-mail e de sua propícia resposta. Também estou farto de mensagens desse tipo e, inclusive, algumas são divulgadas como meros gracejos, talvez para torná-las mais palatáveis.
    ___________________________

    Outro assunto. Há vários dias, nas vezes em que tento acessar seu blog, encontro dificuldades e excessiva demora no carregamento. Às vezes, sou obrigado a desistir. Seria um problema de minha conexão ?

    Curtir

    • Ricardo C. disse:

      nsca, o problema não é com a tua conexão, mas conosco. Ultimamente aqui no OPS temos tido problemas com servidores e volta e meia tudo fica lentíssimo. Estamos trabalhando para sanar isso, espero que não se repita muitas vezes.

      Curtir

  8. Azarias disse:

    Pessoal que envia estes tipos de barbaridades, pensam que na internet só têm analfabeto político. São Trolls provavelmente remunerados. Mal sabem eles que a internet está falindo a Grande Imprensa; justamente por ela, além de esconder as notícias, ser mentirosa.

    Curtir

    • Ricardo C. disse:

      A tônica tem sido bem parecida com o que você descreve, Azarias. Talvez eu credite esse gênero de mensagens não apenas a trolls remunerados, mas a muitos que realmente ignoram o que acontece e pouco se interessam pelo assunto. Lendo sobre algumas pesquisas fora do país — para ser mais preciso, informações jornalísticas sobre esse tipo de pesquisa —, comenta-se como é forte o voto na aparência do candidato e no grau de identificação com classe social, religião e outros aspectos que pouco deveriam contar…
      Uma pena, não é?

      Curtir

  9. El Torero disse:

    Há muito não fico admirado com as bobagens, ditas, escritas ou encaminhadas por esta parcela da elite pensante, tão calejado delas estou. Amigo que sou de recém formados, ou que ainda estão cursando, de diversas áreas , me deparo com tanta ignorância, tacanhez e má fé no que tange à política, pois em suas áreas específicas são engajados, bons profissionais, honestos, que nem discuto mais.
    Porém estou pensando em transformar esta tua resposta numa corrente, como vê a preguiça de minha parte é grande, não se espante de recebê-la tu mesmo, logo, logo…

    Curtir

Deixe um comentário

