Nomes

Se não deu para entender, digito, retificando o que suspeito estar errado:

– Rilck Ridscliffe, mas provavelmente o certo é Rilke Heathcliff (ouvi pronunciado como “Ridisclifi”).

Rainer Rembrant, mas suspeito que seja Rembrandt (parece que se fala “Ráiner Rêmbrant”, mas não estou seguro disso).

Roger Railin, mas imagino que o certo é Heylin, só não sei se em alusão a este Heylin.

Glenn Hiley. (Qual Glenn e que Hiley eu não sei. Vale dizer que também pode ser Hilley ou Riley.)

Ron Yusef, que talvez seja Yussef ou Youssef, não tenho ideia.

Glenna Rayanna, mas não sei se os enes são duplos nem no nome, nem no sobrenome.

.

São alguns dos nomes próprios de que tive notícias ultimamente. Como não consegui entender direito, pedi a quem me contou que escrevesse num papel. Há mais alguns, mas preferi não colocar aqui. Esses daí de cima ficaram pelo inusitado (para mim), já que apesar de não ser incomum que pais batizem seus filhos com nomes de atores, escritores, filósofos, cientistas, personagens de filmes, novelas e romances, entre outros, as homenagens da lista eu nunca tinha visto. Por sinal, fiquei curioso pelas referências histórico-culturais dos quatro últimos.

Esse post foi publicado em nadas e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para Nomes

  1. Pingback: Ricardo C.

  2. Soberbo. Cultura na véia.

    Um link para compartilhar: http://www.cienciasecognicao.org/index.htm

    Especialmente especial o artigo sobre o burnout em professores universitários. Sim, todos já sabíamos, mas agora os sulmatogrossenses reforçaram a impressão.

    Curtir

  3. c* disse:

    adorei carbonato de calcio ! dito com sotaque “italiano” parece nome de politico da liga do norte…

    Curtir

Deixe um comentário

