No cinema, com Samantha Morton

Enduring Love. Filme baseado num livro do badalado Ian McEvan (que não li), coisa que descobri apenas quando o filme começou. Bela fotografia, início de forte impacto, uma boa parte do filme corre bem, mostrando como o mundo de Joe (Daniel Craig antes de “virar suco” como o atual 007) e Claire (Samantha Morton) — ambos na última foto — começa a desmoronar em função do sentimento de culpa de Joe, que se sente responsável pela morte de um homem. Depois, o diretor perde a mão do filme, que vira uma espécie de “Atração Fatal” do século XXI. Pena, só espero que o livro não desande tanto.

No filme, Samantha Morton interpreta uma artista plástica, que vive com o protagonista…

Mas não importa, não mais. O que me interessa é reconhecer ter sido capturado por ela. Eu a vi pela primeira vez em Minority Report, depois em In America, para então reconhecer-me “apaixonado” em Code 46. Agora espero vê-la em Synecdoche, New York — filme do Charlie Kaufman, seu primeiro como diretor—, no papel de Hazel, uma bilheteira de teatro apaixonada pelo personagem vivido por Philip Seymour Hoffman.

Paixões não se explicam, deixa-se que (nos) queimem.

Gosto de suas bochechas, do seu ar melancólico, de suas estrias, aquelas de quem engordou e emagreceu algumas vezes. Gosto dos cabelos compridos, do cabelo nenhum, quase nenhum.

Gosto de Samantha Morton; e de vê-la no cinema, sem ninguém me ver.

Anúncios
Esse post foi publicado em mulher e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para No cinema, com Samantha Morton

  1. Gwyn disse:

    E lindo ler um homem apaixonado…

    Curtir

  2. a moça e o vento* disse:

    o vicio cinematografico derrubando tabus linguisticose outros… desbundado rc, tem tempo que nao tinha ouvido essa palavra ! kkkentendo !!

    Curtir

  3. a moça e o vento* disse:

    traduzir “enduring love” por “amor para sempre” merece multa !daniel craig foi devorado por james bond…nunca mais vai poder representar qualquer outro personagem : nao cola ! bem…francamente, as “comédias romanticas” anglesas sao muito chatinhas rc…so mesmo cego pela paixao de samantha morton !nao é ? :))

    Curtir

  4. Jåµë§ ßønd disse:

    + Assim como você, eu também descobri Samantha Morton há algum tempo.Ela é sensacional mesmo.Mas já que você viu primeiro, ela é sua.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s