A incorreção política como correção política

Conversando com dois amigos, acabei lembrando de um trio francês, que formava o (finado) Les Inconnus, uma espécie de Casseta & Planeta de lá. Eles adoravam tripudiar de tudo e de todos, especialmente dos preconceitos. Em função das diferentes origens — um era de ascendência antilhana, um segundo nasceu na Argélia, o terceiro era um judeu francês (essa informação é de cabeça, posso estar errado) —, sentiam-se feito “pintos no lixo” ao abordar os temas do racismo e da religião, por exemplo.
Bom, vou colocar um ou outro vídeo por aqui, a maioria dos anos 80/90, o que os torna obviamente datados — mas o suficientemente atuais em alguns aspectos. Estão em francês, é claro, será melhor que afiem o curso da Aliança Francesa — exceto a Confetti, que nos daria aulas —, para que possam sorrir. Vai o primeiro:

E agora, um que muito me agrada:

“Voltem pra casa, negros e árabes!” — foi o que entendi! —, diz o sujeito em cima da cadeira, antes de sair correndo feito um louco, provocando não só os que ali estavam, mas todos os preconceituosos da França…

Vá ser politicamente incorreto assim lá no deserto do Magreb!

Esse post foi publicado em Ainda pagãos e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para A incorreção política como correção política

  1. pingwyn disse:

    a compreensao da lingua francesa eu releguei a minha segunda geracao.Azar o meu, vou ficar sem ter o prazer de entender os videos.

    Curtir

  2. confetti disse:

    hahahahha ! otimo !les inconnus nao acabou…eles continuam individualmente carreira de atores, inclusive dramaticos, muito talento, todos 3 !o segundo vidéo, merece uma breve explicaçao : é um pastiche de varios “icones” parisienses : TATI que é uma loja de preços baixissimos localizada sobretudo em barbès, o bairro arabe da capital ! e nicolas hulot ( aqui chamado de “culot”) que significa “ousadia”, teve um programa de aventuras na televisao, na década passada, onde saltada de paraquedas, voava em aviao supersonico, etcos inconnus sao patrimonio do humor frances, nunca igualados !

    Curtir

  3. Ricardo C. disse:

    Confetti, li por aí que eles tiveram problemas com o empresário, e não puderam mais usar o nome Les Inconnus…Eu adoro, vi pela primeira vez em 1991, numa fita VHS. E me diverti horrores! Uma amiga que morou por aí me explicou essa da TATI, mas não sabia o detalhe do Nicolas Hulot, ótimo! No youtube tem dezenas deles, né? Isabelle a les Yeux Bleus, que serve para qualquer banda dos anos 80 (The Cure, The Smiths, Echo and the Bunnyman etc.)… E tem um outro vídeo que me diverte muito, uma paródia sobre o cinema francês que agora não sei como se chama… Enfim, Les Inconnus são mesmo o máximo! (E há muitos desses vídeos com legendas em inglês, só para avisar aos meus amigos que não falam francÊs.)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.