Resgate de valores essenciais

Neste mundo embrutecido, cínico, sem utopias e carente de valores e de ideais, nada como voltar um pouco ao passado e buscar inspiração no Camarada Mao, o grande Pai, Líder dos Líderes, o Timoneiro, cuja imagem permanece nos corações e mentes de todas as pessoas de bem e que acreditam num mundo melhor. E como creio pertencer a essa categoria, aproveito para compartilhar com os meus amigos virtuais as imagens de um magnífico presente que ganhei do meu cunhado, que ao voltar de uma viagem à China trouxe este magnífico baralho, que me fez lacrimejar.

Para que desfrutem da mesma emoção que eu, peço apenas que cliquem nas fotos para que possam ter uma melhor imagem do que cada uma das cartas representa, e especialmente para que leiam as legendas em inglês. E não deixem de reparar sobretudo na alegria presente em boa parte dos rostos ali estampados, que levam a gente a acreditar que o mundo pode ser mais feliz!

A caixa recém aberta
.
.
Um presente do Camarada Mao.
Vejam como as crianças são rechonchudas e fortes!
Será que é por conta desse enorme pêssego que o Camarada Mao lhes deu?
.

.

Assim como eu, vocês também não acham um absurdo alguém não querer dedicar-se ao Partido?
.

.

Execração pública, que coisa mais linda. Precisamos tanto disso no Brasil!!!
.

.

Ah, como seria bom ter em mãos as instruções do Livro Vermelho…
Será que nele encontro o sentido da vida?
.

.

A imagem dessa criança de arma na mão me emociona tanto!
.

.

É preciso que o povo estude muito, mas só as obras essenciais.
O resto é coisa de pequeno-burguês, não é?
.

.

Preparar-se para a guerra é uma aula. Será que algum dos retratados é parente do Sun Tzu?
.

.

E para finalizar, todos os reacionários não passam de tigres de papel. Isso é lindo!
.

.

P.S. Aos que não me conhecem direito (quase todos), quero avisar que tanto o texto lá de cima quanto as legendas abaixo de cada carta tentaram ser irônicos, e que reitero que este camaradinha daqui tem horror à piada sem graça que foi o período conhecido como Revolução Cultural.

Esse post foi publicado em Fotos, tolices e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Resgate de valores essenciais

  1. Alexandre A. disse:

    Pô, esse barai é ducarai.Manda um prô Zé Dirceu.kkkkk rsrsrsrsrs:-))))de boa.(proftel)

    Curtir

  2. Ricardo C. disse:

    Não é o máximo? Meu cunhado me presenteou com ele com uma risada sacana que só, hehehe!

    Curtir

  3. Gwyn disse:

    Comecei a ler seu post e na hora lembrei do livro Wild Swans escrito por Jung Chang. Comprei-o aqui na Inglaterra quando saiu, dois anos depois das demonstracoes de Tiananmen Square..Um livro que ainda esta na minha prateleira, no Brasil, aguardando ser lido…so consegui ler ate a metade. A anos quero ler o final, mas nunca tive coragem.

    Curtir

  4. Monsores, André disse:

    Ricardo, que susto.Quando comecei a ler seu post, achei que existisse um outro Mao que eu nunca tinha ouvido falar. Depois que li a palavra “China” concluí que você só podia estar brincando.Bem que eu queria um baralho desses também. É o tipo e coisa boa para causar risadas nas visitas hehhe

    Curtir

  5. Ricardo C. disse:

    André e Gwyn,Certa vez publiquei em outro blog algo parecido, e vários dos meus contatos não acharam a menor graça, ficando constrangidos em criticar-me… Desta vez tomei alguns cuidados, justamente para que não restasse dúvida sobre o caráter irônico de tudo o que digo!

    Curtir

  6. amon-rá disse:

    interessante … escrevi um artigo há 2 anos se chama resgate de valores quem estiver afim… http://www.resgatedevalores.zip.net obrigado..

    Curtir

Deixe um comentário

