Interrogação (1)

O que é pior:

Não saber que se é Maria Antonieta?

Ou

Ter convicção de que não se é Maria Antonieta?

[Na dúvida, melhor comer pão francês]

Anúncios
Esse post foi publicado em Ainda pagãos e marcado , . Guardar link permanente.

15 respostas para Interrogação (1)

  1. Pax disse:

    Perder a cabeça por uma mulher ou perder a mulher pra manter a cabeça? Jogar-se na aventura ou cuidar da vida vazia? Ir em todas ou esperar e nunca ir?Melhor comer a mulher do francês que o brioche.

    Curtir

  2. Ricardo C. disse:

    O que é pior: ser um alienado, ou acreditar piamente que não se é alienado?E Pax, o brioche da mulher do francês deve ser gostoso, não? ;-P

    Curtir

  3. Pax disse:

    Hum…. o briochinho limpinho da mulher do francês que é brasileira deve ser uma delícia.

    Curtir

  4. pingwyn disse:

    Ricardo,O pior?? nao saber o que e ser alienado ou que/quem e Maria Antonieta..Pax..Manter a cabeca para nao perder a mulher!!!Agora ir em todas nao e a mesma coisa que nunca ir???

    Curtir

  5. Pax disse:

    Tíchia, Maria Antonieta foi a mulher do Luiz XVI, rei da França, portanto, rainha. Há uma mentira história que ela teria dito no meio da crise do reinado francês a famosa frase: “Se o povo não tem pão para comer, que coma brioche”. Parece que nunca disse isso. Acabou na guilhotina. Foi da glória à guilhotina pois o povo a amava inicialmente e parece que a moça era preocupada com as angustias e fome que passavam. Foi o início da Revolução Francesa. Por aí.Não acho que ir em todas é o mesmo que nunca ir. Há quem vá em todas pra nunca ficar. E há os que não vão nunca e aí, nunca vão mesmo. Que me parecem coisas diferentes.

    Curtir

  6. confetti disse:

    pax, je t’aime !

    Curtir

  7. confetti disse:

    mate salut !! dia ricardo ! cade la vie des autres ? sexta ja era….

    Curtir

  8. confetti disse:

    ricardo, nao desgosto da alienaçao ! certa ocasiao passei 3 meses na california, completamente alienada de tudo que nao fosse o cotidiano local…adorei, minha pele melhorou, meu cabelo brilhava, mesmo sem light gloss !posso ter dito uma heresia, mas meu cotidiano profissional me perdoa ! ))so pra constar, talvez tenha a ver, a california, sendo uma regiao, esta em 4 lugar no ranking de “paises” mais ricos…

    Curtir

  9. Ricardo C. disse:

    Confetti, com essa sua temporada na Califórnia, vc não se incluiu em nenhuma das duas opções. E a resposta é simples: nas duas opções há dois alienados que não sabem que são alienados, enquanto vc afirmou ter se alienado conscientemente, coisa que pareceria contradição pura, mas não é.Lembre daquele provérbio: “1) Saber que sabemos o que sabemos; 2) saber que não sabemos o que não sabemos; e3) reconhecer a diferença.Eis a verdadeira sabedoria!”

    Curtir

  10. confetti disse:

    complicado isso…pra mim que nao sou especialista como vc, a alienaçao consciente nao é diferente de alienaçao inconsciente…pq seria ? nos dois casos é como tela sem imagem….c tava no monobloco ricardo ?

    Curtir

  11. Ricardo C. disse:

    Se sei que estou alienando-me de algo, há ao menos uma abertura para reconhecer essa escolha, e as conseqüências dessa escolha. Isso implica em não se colocar como dono da verdade, por exemplo, ter um mínimo de humildade diante daquilo que se desconhece, admitindo, portanto, que se desconhece algo…(E vi o monobloco passar, sentadinho na sombra, num quiosque na praia, bebendo vários chopes bem gelados, enquanto a turma fritava debaixo do sol. Nada como a maturidade para saber a maneira mais confortável de se divertir!

    Curtir

  12. confetti disse:

    well….

    Curtir

  13. Ricardo C. disse:

    Confetti, foram muitos chopes, não consigo explicar de forma mais clara, ;-P

    Curtir

  14. confetti disse:

    queria so “justificar” o fato de ter falado na california : tenho parentes la, conheço bem …e nunca vi pessoas mais alienadas e “realizadas” que os californianos ! quando vc fala em “europa” ou “brasil” ou cultura de transgenicos, eles pouco sabem e nem querem saber ! ja conversei muito sobre isso la, nao conseguia entender como “ser feliz sem saber ” do que acontece no resto do mundo, nao so em politica, mas cultura em geral, sei la, lançamento de novo carro italiano, crise na somalia, etcquando tive a oportunidade de “dividir” esse life style por um tempo, nao sofri por nada, adorei ” nao saber”….exemplo muito “egocentrico” né…desculpe….ja baixei a crista aqui…)

    Curtir

  15. Alexandre A. disse:

    Bom, nem Maria nem Antonieta.Sou o que sou, esse tipo de questionamento deixo prá quem tem dupla personalidade ou tá numa cela acolchoada.kkkkk rsrsrsrsrsr:-))))proftel

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s