Erasmo de Rotterdam é do meu time

“Esperais um epílogo do que vos disse até agora? Estou lendo isso em vossas fisionomias. Mas, sois verdadeiramente tolos se imaginais que eu tenha podido reter de memória toda essa mistura de palavras que vos impingi. Em lugar de um epílogo quero oferecer-vos duas sentenças. A primeira, antiquíssima, é esta: Eu jamais desejaria beber com um homem que se lembrasse de tudo. E a segunda, nova, é a seguinte: Odeio o ouvinte de memória fiel demais.

E, por isso, sedes sãos, aplaudi, vivei, bebei, oh celebérrimos iniciados nos mistérios da Loucura.” (Grifos do autor… e meus!)

[Elogio da loucura, de Erasmo de Rotterdam, ou Elogio do Post Anterior…]

Esse post foi publicado em Ainda pagãos e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Erasmo de Rotterdam é do meu time

  1. Mariana disse:

    Falou e disse!Bj.

    Curtir

Deixe um comentário

