Achado no meio de um livro

Trata-se de uma fala a respeito do Tio Ultímio, que “… é gente grande na capital, despende negócios e vai politicando conforme as conveniências”, e acrescenta:
.

“A política é a arte de mentir tão mal
que só pode ser desmentida por outros políticos.”

.

[In: COUTO, Mia. Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra. São Paulo: Companhia das Letras, 2003.]

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Achado no meio de um livro

  1. Pax disse:

    Livro maravilhoso. Nesse fim de semana li um dele de poesias, Idades, Cidades (?) não me lembro, a poeta que trouxe, levou.A primeira parte, Idades, é muito dura, triste, pra baixo. Não tinha essa impressão do Mia Couto.Mas tenho pra mim como um dos grandes escritores lusófonos contemporâneos.Muito bom. Também recomendo

    Curtir

  2. Pax disse:

    Ah, pra comentar que vale a pena, a poeta propos e nós topamos uma leitura coletiva. Cada um lia um poema, e depois lia para o grupo. Adorei o exercício. E dá pra ver que sempre se melhora. Muito legal o “jogo”.

    Curtir

  3. Ricardo C. disse:

    Poeta bacana essa, Pax. Não só por falar em Mia Couto, lusófono da maior categoria, mas tb pelo exercício de que vc falou. Ler em voz alta é algo de que gosto muito, diga-se de passagem, e já fiz isso com um grupo de amigos no ano passado. Foi pra lá de divertido!

    Curtir

  4. Pax disse:

    Põe bacana nisso Ricardo. É habitué aqui de casa. Adoramos recebê-la. Sempre divertidíssimo.Dois anos atrás, como em vários outros anos, passou o reveillon aqui e fizemos 60 haikais. Ela faria 60 anos logo depois. A festa foi aqui em casa naquele ano. É uma das maiores haikaistas brasileiras, dá cursos etc. Uma amigona que nos honra. Chama-se Alice.Esses 60 haikais ainda serão lançados em livro.Alguns deles:Chuva de verãoVocê volta todo anoA cada estação Último diaAinda parece novoO ano que passou Amor proibidoRios compridosQue se cruzam

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s