Para começar 2008 renovado

Da série “Arrumando as gavetas do vocabulário”, que tal livrar-se de mais algumas palavras cansadas, precisando de férias, já que de tanto (mau) uso não querem dizer quase nada? Sugiro três:

[Fulano tem] ATITUDE
[Sicrano tem] ESTILO
[Beltrano(a) é] GUERREIRO(A)

Recomendo guardá-las por tempo indeterminado. Talvez voltem a valer alguma coisa…

(Expressões do gênero “olha só“, “tipo assim” e “veja bem” já são hors-concours.)

Obs.:
1) Dá para atualizar a lista a cada mês.
2) Se não der preguiça, até brinco disso.

Esse post foi publicado em humor, língua e marcado . Guardar link permanente.

7 respostas para Para começar 2008 renovado

  1. Pax disse:

    Tá ligado mano?

    Curtir

  2. Ricardo C. disse:

    Ligadaço, mas a parada aqui é sinistra!

    Curtir

  3. Alba disse:

    Uia! Que animação!:)

    Curtir

  4. confetti disse:

    jorge sentou praçaaana cavalariiiae eu estou feliz porque tambééémsou da sua companhiiia:-))

    Curtir

  5. Ricardo C. disse:

    Salve Jorge,Salve Jorge!

    Curtir

  6. Nat disse:

    Meio atrasada, mas confesso que este post passou meio “desapercebido” por mim, e vim reclamar justamente deste erro que odeio.Bota ela na lista Ricardo, para o povo não ficar desapercebido quando ouvir algo tão assassino da língua, pls ;- )

    Curtir

  7. Ricardo C. disse:

    Quando eu fizer outro post com erros de português que me doem os ouvidos — como o onipresente “pra mim fazer”, eu coloco o “desapercebido”, xá comigo!

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.